Paraná encaminha equipamento pesado para ajudar no Rio Grande do Sul

As máquinas de construção estão sendo encaminhadas para ajudar a desobstruir e reconstruir estradas afetadas pelo desastre natural.

  • O Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER/PR), vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Logística, está mandando diversos veículos pesados usados em obras, para ajudar as equipes do governo gaúcho a liberar o tráfego nas rodovias afetadas pelas enchentes.

    O material inclui um caminhão caçamba, três carregadeiras, uma escavadeira, três caminhões basculantes, duas retroescavadeiras, uma escadeira, duas motoniveladoras, um caminhão de transporte, um carregador frontal, e um trator de esteira. Além de dois caminhões-pipa e um gerador de energia.

    O RS tem 161 pontos com bloqueios em estradas estaduais e federais. São, ao todo, 60 locais interrompidos totalmente e 40 parcialmente em vias estaduais, enquanto nas federais são 13 parciais e 48 totais.

    O comboio deve ter partido próximo das 9 horas de hoje, do pátio do DER em Tarumã.

    Municípios em todo o estado também estão coletando doações de cidadãos, em Maringá a campanha de doação foi retomada hoje e deve seguir até dia 22. Moradores podem doar nos seguintes locais:

    • Na garagem do Paço Municipal (acesso pela Avenida Duque de Caxias), os maringaenses podem seguir com a doação de roupas e calçados. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
    • No Corpo de Bombeiros, podem ser doados colchões, cobertores, roupas de cama e banho, alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene e limpeza e ração.

    Comentários estão fechados.