Autopar: a Feira de Autopeças da América Latina

Com o objetivo de viabilizar o acesso à informação de novas tecnologias, novidades e reinvenções do setor, a Autopar cresce a cada edição.

  • Foto: Divulgação

    O evento acontece em maio no Expotrade, em Pinhais,

    com mais de 800 marcas

    Em sua décima primeira edição, a Autopar – Feira de Autopeças da América-Latina, que acontece entre 8 e 11 de maio de 2024, está com todos os estandes já ocupados pelas principais marcas do mercado. São mais de 800 marcas, do Brasil e da América Latina, que irão apresentar seus produtos em mais de 30 mil m² do Expotrade, em Pinhais (PR), que mais uma vez abriga o evento oferecendo toda estrutura para gerar e fomentar negócios, promover diálogos e encontros que irão nortear investimentos e negócios nos próximos anos.

    Com o objetivo de viabilizar o acesso à informação de novas tecnologias, novidades e reinvenções do setor, a Autopar cresce a cada edição, reúne as principais indústrias de autopeças nacionais e atrai visitantes de todo o Brasil e América do Sul.

    Profissional, com acesso permitido somente a pessoas maiores de 16 anos, devidamente credenciadas a Autopar está se preparando para receber mais de 80 mil visitantes ao longo dos quatro dias do evento.

    Nos dias 8, 9 e 10, o horário será entre 14 e 22h e no dia 11, das 9 às 16h. Maior evento do setor de aftermarket automotivo do continente nos anos pares, a Autopar traz na bagagem mais de duas décadas de história consolidando-se como o evento máximo da Diretriz Feiras e Eventos que também organiza a Centroparts, em Goiânia, a Minasparts em Belo Horizonte e a Rioparts, no Rio de Janeiro

    “Ao longo deste período, a Feira se consolidou como uma referência em inovação, tecnologia e negócios para toda a cadeia automotiva, especialmente para os agentes envolvidos na reposição de peças e componentes e na reparação de veículos de todos os portes. Este leque de agentes envolve a quase totalidade dos players mais significativos como fabricantes e comerciantes de autopeças e motopeças, equipamentos para reparo e manutenção, importadores, distribuidores, atacadistas, lojistas, concessionárias oficinas de reparação e profissionais especializados na manutenção de veículos de todos os portes”, pontua Cássio Dresch, da Diretriz Feiras e Eventos, promotora da feira.

    Dresch ressalta que o estreito relacionamento estabelecido com os principais agentes desse mercado, “em função da realização de significativos eventos em várias capitais, contribuiu para que a Autopar ganhasse tal projeção”. “Com os avanços tecnológicos e as mudanças culturais do modo de consumo e na percepção da utilidade de automóveis, o setor se coloca em constante transformação. A Autopar nasceu para conectar os novos fornecedores com o que há de melhor no mercado”, completa, lembrando que a frota brasileira conta com mais de 115 milhões de veículos e é o sexto maior mercado de carros no ranking global

    Programação – Em 2024, a produção trabalhou para fortalecer o perfil da Feira como um ponto de encontro também para os influenciadores do setor de reposição e reparação. Pessoas conhecidas das redes sociais terão espaço para conversas diárias, além da programação de palestras e workshops. A intenção é proporcional o melhor ambiente para a troca de conhecimentos entre os profissionais do ramo.

    A AUTOPAR é o evento oficial do Sincopeças e Sindirepa-PR, que conta com o apoio da ANDAP, CONAREM, Fecomércio do Paraná, Sistema FIEP, FETRANSPAR e SIPAC.

    Comentários estão fechados.