Por Vitor Germano
Michigan, EUA — Uma mulher que havia começado a trabalhar em um colégio de Ensino Médio em Agosto de 2023 foi demitida mês passado, e diz que foi porque ela se recusou a excluir material relacionado a uma carreira como artista de Rap no passado.
De acordo com a rádio local WXYZ-Detroit, o guardião de um dos estudantes reclamou com a direção da escola após descobrir clipes musicais nas redes sociais da professora.
Dominique Brown — Que usava o nome de palco Drippin’ Honey — diz que após uma reclamação anônima sobre os vídeos, houve uma reunião entre ela, e os diretores da escola. Brown diz que a pessoa que fez a reclamação disse que ela era uma “influência negativa” nos alunos por ser rapper.
Brown supostamente pediu para que a escola colocasse as reclamações de forma escrita, listando quais os problemas específicos com o conteúdo dos clipes musicais.
Durante a reunião, Brown diz que recebeu um ultimato para excluír os vídeos, mas recusou-se. Um mês depois ela foi eleita “professora do mês” pelos alunos, mas a essa altura, ela já sabia que era questão de tempo até ser demitida.
Desde a sua demissão, Brown diz que buscou orientação de um advogado para processar a escola.
Comentários estão fechados.