Prefeitura inicia programação de 2024 do projeto ′Trânsito na Sala de Aula′ na segunda-feira, 4

Compartilhar

Foto: Reprodução/Rafael Macri-PMM

O projeto ′Trânsito na Sala de Aula′, que ensina as crianças sobre a história, a engenharia, a direção, os pedestres, os ciclistas e a cidadania no trânsito, começa na segunda-feira, 4, em Maringá. O projeto é voltado para os alunos de 8 a 10 anos da rede municipal de ensino e tem aulas semanais como parte da grade extracurricular. Cada escola participa do projeto por um bimestre e recebe uma visita à sede da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Ao final do projeto, as crianças se formam como agentes mirins e recebem certificados. O projeto terá outras edições em junho/agosto e outubro/novembro em diferentes escolas. O projeto já formou mais de 4 mil crianças e ajuda a prevenir acidentes envolvendo crianças. Maringá não tem mortes de crianças por acidentes de trânsito em vias municipais há cinco anos.

A Secretaria de Educação (Seduc) apoia o projeto e ressalta a importância de educar as crianças sobre o trânsito desde cedo. As crianças podem orientar os familiares e disseminar as informações que aprendem. Em breve, o projeto ′É de Pequeno que se Aprende′ também levará atividades sobre o trânsito para os Centros Municipais de Ensino Infantil (Cmeis), para crianças de 4 a 7 anos.

Confira a programação da primeira semana do ′Trânsito na Sala de Aula′ de 2024:
 
Escola Municipal Professor José Darcy de Carvalho
Segunda-feira, 4, das 13h30 às 14h30
 
Escola Municipal Ruy Alvino Alegretti
Segunda-feira, 4, das 14h às 15h
 
Escola Municipal Antônio Carlos Velasque
Terça-feira, 5, das 13h30 às 14h30
 
Escola Municipal Diderot Alves da Rocha Loures
Quarta-feira, 6, das 13h30 às 16h
 
Escola Municipal Oscar Pereira dos Santos
Quarta-feira, 6, das 14h às 16h

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas