Foto: Reprodução/Twitter
Uma operação policial na comunidade Jorge Turco, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro, terminou em tiroteio entre policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 9º BPM (Rocha Miranda), que estavam à paisana. O caso foi divulgado pela TV Globo e confirmado pelo Terra.
Segundo a Polícia Militar, o fato é verdadeiro e aconteceu na madrugada de sábado, 17, quando foram capturados 14 criminosos. A operação foi realizada um dia depois de confrontos entre grupos rivais na área.“A corporação já possui as imagens, que serão examinadas e discutidas entre as equipes operacionais da instituição para que situações como esta não se repitam”, declarou a PM.
Nas imagens, é possível observar policiais do 9º Batalhão seguindo um grupo de homens de bermuda. Um tempo depois, os homens do Bope chegam e veem os homens armados. Sem reconhecê-los como policiais, a equipe do Bope inicia os disparos. Os tiros só cessam quando um policial do 9º Batalhão surge para alertar ao Bope que são companheiros de trabalho. Em seguida, os policiais se cumprimentam. Ninguém se machucou.
Fogo amigo dos dois lados. Bope-RJ x P2. Nenhum dos militares foi ferido. Era uma operação oficial, falha grave de comunicação. pic.twitter.com/ZAn1Lf8aGs
— Revista Sociedade Militar (@SocMilitar) February 18, 2024
Fonte: Terra
Comentários estão fechados.