Estação de Rádio no Alabama ‘incrédula’ após torre de transmissão de 70 metros ser roubada

Compartilhar

Por Vitor Germano

Uma estação de rádio no estado americano do Alabama foi obrigada a parar suas transmissões depois de um grupo de ladrões roubar equipamentos – e a Torre de Transmissão – de um prédio.

A estação, WJLX, mandou funcionários à localização na manhã de sexta passada (2) para uma faxina, apenas para descobrir que a torre de transmissão, uma peça de 70 metros de altura, havia sumido. Quando um membro da equipe ligou para o gerente para informar a notícia, ele estava incrédulo.

“Como assim a torre sumiu? Você tem certeza que está no lugar certo? – Na verdade eu usei uma linguagem mais colorida que essa” disse Brett Elmore, o gerente, ao jornal NBC News. “Ele disse que tinha fios por toda parte no chão e que a torre não estava lá.”

Não só a torre havia sido roubada, mas o prédio próximo havia sido vandalizado. Quando Elmore ouviu que a porta estava arrombada, “foi quando a realidade começou a me atingir, que algo ruim tinha que ter acontecido.”

Os ladrões levaram todos os equipamentos do prédio. Elmore registrou B.O. com a polícia local.

WJLX avisou à Comissão Federal de Comunicações (FCC) que sua estação AM estava em silêncio, mas que planejava continuar transmitindo em FM enquanto o problema era resolvido.

“Nós pedimos às autoridades uma permissão temporária para continuar transmitindo em FM até nosso sinal AM estar de volta ao ar” disse Elmore ontem (8) “Mas infelizmente a FCC negou a permissão, então na verdade, vamos só desligar nosso transmissor.”

Apesar dos problemas, Elmore tem esperança de que a WJLX vai sobreviver. “Infelizmente não tinhamos nenhum tipo de seguro. Somos uma estação pequena. Mas vamos reconstruir e estaremos no ar assim que pudermos,” concluiu.

Foto: Reprodução


Compartilhar