Uma escola de Ensino Médio em Auckland, Austrália, instalou portas de vidro, câmeras de vigilância, e um alarme detector de umidade em seus banheiros, o que obviamente acarretou reclamações de estudantes e pais sobre privacidade.
Mas a administração do colégio de Green Bay disse que a decisão é para “permitir maior supervisão passiva nos banheiros”. Fotos postadas online por alunos mostram uma porta de entrada de vidro para o banheiro, e uma janela enorme na parede oposta.
Alguns estudantes foram à mídia social reclamar da falta de privacidade, dizendo que estudantes não vão ao banheiro só por razões escusas.
“E se eu estiver tendo um ataque de pânico?” questionou uma aluna.
No website da escola eles deram uma justificativa mais detalhada:
“Aqueles banheiros no estilo antigo viraram um lugar onde alunos iam para socializar, e às vezes para fumar e praticar vandalismo. Nosso banheiro modernizado é projetado para desencorajar isso”.
A escola insistiu que estava seguindo o guia do Ministério da Educação ao projetar o banheiro, e que privacidade adequada era garantida. “A porta de vidro é só para impedir que alunos usem o banheiro para algo além de seu propósito.”
A escola também instalou detectores de umidade, projetados para detectar o vapor produzido por cigarros eletrônicos, e câmeras de segurança. Mas aponta que estas são apontadas para as pias e entrada do banheiro, não para os cubículos.
Estudantes também apontaram que os cubículos não tinham portas, mas de acordo com a escola, estas serão instaladas posteriormente.
Foto: Redes Sociais
Comentários estão fechados.