Barco vira na Bahia e deixa pelo menos seis pessoas mortas

Compartilhar

Por Vitor Germano

Seis pessoas morreram quando um barco virou na noite de ontem (21) na Baía de Todos-os-Santos, na cidade de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador (BA).

Inicialmente a Marinha, Polícia Civil, e Corpo de Bombeiros confirmaram cinco mortes no local. No entanto, por volta das 9h50, o corpo de uma mulher foi encontrado na região de Loreto.

A embarcação fazia o trajeto da Ilha Maria Guarda para o município, que fica em uma região turística muito movimentada nesta época do ano. O naufrágio aconteceu por volta das 22h, quando os passageiros estavam voltando de uma festa.

Em apuração do G1, testemunhas afirmam que o barco, que tem capacidade para 10 pessoas, estava lotado. Ainda não se sabe com certeza o total de pessoas presentes. Ainda segundo as testemunhas, a possível causa foi uma discussão entre os passageiros. Durante a confusão eles teriam corrido para um dos lados da embarcação, fazendo-a virar.

Segundo informações da Marinha, cinco adultos e uma criança morreram. Outras seis pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Madre Deus. Duas já tiveram alta. Três foram levadas para Salvador, e uma aguarda transferência para uma unidade de saúde também na capital.

Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos, além de apurar o ocorrido e coletar informações.

Ainda segundo a Marinha do Brasil, a embarcação tem autorização para ser empregada exclusivamente na atividade de esporte e de recreio. Portanto, o barco não poderia fazer transporte de passageiros.

O comando do Distrito Naval afirma que está sendo apurado o excesso de pessoas na embarcação no momento do acidente.

“A CPBA instaurou inquérito sobre acidentes e fatos da navegação para apurar as causas e circunstâncias do naufrágio. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo”, acrescenta a nota da Marinha.

O caso foi comentado pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, nas redes sociais. “Meus sentimentos aos familiares das vítimas do acidente, envolvendo uma embarcação, no município de Madre de Deus, na noite desse domingo. Seguimos aqui atuando, empenhados e esperançosos em encontrar os desaparecidos”, disse Rodrigues na rede X, antigo Twitter.

O governador afirmou que não medirá esforços para dar todo o apoio e suporte às famílias.

Com informações da Agência Brasil.

Foto: Reprodução/TV Globo


Compartilhar