Adolescente é baleado na cabeça por amigo que brincava com arma do pai PM

A PM informou que o tiro foi acidental e que a Corregedoria vai apurar se o subtenente guardou a arma de forma adequada.

  • Foto: Tom Def/Unsplash/Ilustrativa

    Um acidente envolvendo a arma de um policial militar deixou um adolescente de 16 anos em estado gravíssimo na Baixada Fluminense. O fato ocorreu na tarde de sexta-feira (19), quando o filho de um subtenente da PM, de 14 anos, pegou a pistola do pai e mostrou para o amigo, que acabou sendo atingido no rosto pelo disparo.

    O pai do adolescente que atirou levou o amigo baleado para a UPA de Edson Passos, junto com outros vizinhos. Devido à gravidade do ferimento, o jovem foi transferido para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, onde passou por cirurgia e está entubado no CTI. Segundo os médicos, a bala atravessou o crânio do rapaz, que ficará sedado por 72 horas para evitar danos neurológicos. Não há previsão de alta.

    O adolescente que atirou e o pai também precisaram de atendimento médico, pois entraram em choque. A PM informou que o tiro foi acidental e que a Corregedoria vai apurar se o subtenente guardou a arma de forma adequada. A Polícia Civil registrou o caso como lesão corporal e fez uma perícia na residência do PM. A Secretaria de Saúde disse que o menor que atirou e o pai foram atendidos e liberados.

    De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, este foi o terceiro caso de adolescente baleado na Região Metropolitana do RJ em 2024.

    Comentários estão fechados.