Após ser ignorada em feira de adoção e viralizar com olhar triste, cadela encontra nova família e muda de nome: ‘agora é Mel’

O vídeo de Mel, que na época se chamava Laís, mostrava seu olhar triste e cabisbaixo enquanto os outros cães eram escolhidos pelos visitantes da feira.

  • Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

    Mel, uma cadela que viralizou nas redes sociais em dezembro de 2023 por ter sido a única a não ser adotada em uma feira de animais de Curitiba, encontrou uma nova família e um novo amigo. Ela foi adotada por Jéssica Cardoso Beltrame e seu marido, que já tinham um Golden Retriever chamado Barney.

    O vídeo de Mel, que na época se chamava Laís, mostrava seu olhar triste e cabisbaixo enquanto os outros cães eram escolhidos pelos visitantes da feira. O vídeo teve quase 14 milhões de visualizações e cerca de um milhão de curtidas, e gerou muita comoção entre os internautas, que se sensibilizaram com a situação do animal, que havia sido abandonado anteriormente – um crime ambiental punido com prisão, multa e proibição de guarda de animais.

    Mel estava sob os cuidados do Instituto SOS 4 Patas, uma ONG que tem mais de 360 animais disponíveis para adoção na Grande Curitiba. Entre as pessoas que se interessaram por ela, estava o cantor e compositor MC Daniel, que chegou a entrar em contato com a ONG, mas foi informado de que havia outras pessoas na fila.

    Jéssica, a nova tutora de Mel, disse que sempre amou animais e que estava à procura de um novo integrante para a família, que pudesse fazer companhia para Barney. Ela conheceu Mel pelo vídeo que seu irmão lhe enviou, e logo se apaixonou. “Era o porte que a gente queria”, afirmou.

    No mesmo dia, o casal foi buscar Mel na instituição, levando todos os documentos necessários para o processo de adaptação. Jéssica contou que Mel se adaptou bem ao novo lar, e que brinca todos os dias com Barney, mas também faz algumas travessuras. “Ela abriu um buraco no sofá de casa e destruiu mais umas coisinhas”, disse, em tom de brincadeira.

     

    *Fonte: G1 PR

     

     

    Comentários estão fechados.