Foto: Reprodução / Facebook
O prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Leite (sem partido), confessou em um áudio que circula nas redes sociais que foi o autor dos disparos contra a sua ex-companheira e o atual namorado dela. Ele disse que agiu por impulso depois de receber ameaças do homem e de descobrir que ele era o motivo da separação.
“O negócio é o seguinte, o cara já estava relacionando com a minha ex-mulher, o motivo da separação foi isso, nunca falei isso para ninguém, mas o motivo foi esse, entendeu? Aí o cara começou a fazer umas ameacinhas para mim, entendeu? E aí você sabe que a gente não gosta de ameaça, mas eu perdi a cabeça, entendeu? E fiz isso lá. Não deveria ter feito, né? Mas fiz, está feito, não tem jeito de voltar atrás, mas desde já muito obrigado aí pelo apoio”, declarou o político no áudio.
O crime aconteceu no último sábado (18/11), quando Naçoitan invadiu a casa da ex-mulher com uma caminhonete e atirou pelo menos 15 vezes contra o casal. Por sorte, eles não se feriram e se protegeram atrás de uma parede. Uma porta de vidro da residência ficou completamente destruída.
Depois da ação, Naçoitan foi até um hotel na cidade, onde estava morando desde a separação. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele deixou as armas de fogo sobre o balcão de atendimento do local.
A perícia encontrou projéteis de calibres diferentes no local do crime, o que indica o uso de mais de uma arma.
A Prefeitura de Iporá não se pronunciou sobre o caso. Vereadores da cidade pediram o impeachment do prefeito, que teve a prisão decretada pela Justiça e está foragido.
A defesa de Naçoitan negou a tentativa de feminicídio e disse que ele não tinha intenção de atingir a integridade física de ninguém. O advogado Francisco Damião da Silva também disse que o prefeito se arrepende do que fez.
Comentários estão fechados.