Foto: Reprodução / Ilustrativa
Um caso de desespero e revolta foi registrado em um ônibus da viação Pavunense, no Rio de Janeiro. Uma mãe quebrou o vidro do coletivo com as próprias mãos para tentar salvar o filho que passou mal por causa do calor, na segunda-feira (14). O ar condicionado do ônibus estava quebrado e as janelas eram lacradas. As informações foram divulgadas
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra a mãe gritando por socorro, enquanto o filho está sentado, sem camisa, ao lado de outra passageira, que o abana. Um homem que grava a cena diz que o motorista do ônibus se negou a abrir a porta da frente para ventilar o coletivo. A mãe então decide quebrar o vidro do ônibus, causando indignação nos demais passageiros.
O Rio de Janeiro enfrentou um calor recorde na segunda-feira, com sensação térmica de 58°C, a maior desde que a medição começou a ser feita, em 2009, segundo o Centro de Operações Rio, da prefeitura.
A viação Pavunense disse que o ônibus saiu da garagem com o ar condicionado funcionando normalmente, mas que apresentou problemas técnicos durante a viagem. O motorista teria descido os passageiros até chegar ao ponto final para recolher o coletivo.
O Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro) lamentou o ocorrido e afirmou que mantém diálogo permanente com a SMTR (Secretaria Municipal de Transportes) e que segue investindo na compra de novos veículos.
Segundo o Rio Ônibus, 80% dos ônibus que circulam pela cidade têm refrigeração. Mais de mil novos ônibus já estão circulando pela cidade, todos equipados com ar-condicionado, resultado de um acordo firmado com a Prefeitura e o Ministério Público-RJ no ano passado.
➡️ Criança passa mal com calor e mãe quebra vidro de ônibus no RJ
Uma mãe tomou uma medida drástica para ajudar o filho que passava mal com o calor do Rio de Janeiro dentro de um ônibus sem ar-condicionado. Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (15/11), a… pic.twitter.com/WuzR0CqZfx
— Metrópoles (@Metropoles) November 15, 2023
Comentários estão fechados.