A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com os investimentos em tecnologia para valorizar e agilizar a qualidade do atendimento prestado à comunidade pela rede de assistência.
Além da aquisição de equipamentos, como computadores, impressoras e periféricos, a pasta também avança na introdução de modernos sistemas de gerenciamento de agendas de consultas, exames e outros procedimentos.
“Aplicamos de forma contínua um modelo de intervenção que alcança diversos aspectos da área da saúde, valorizando investimentos em recursos tecnológicos que cumpram a missão de garantir atendimento rápido e qualificado ao cidadão”, resume o secretário de Saúde, Márcio Manoel. Recentemente, foi apresentado conjunto de computadores posicionado na sequência nas unidades básicas e agora a introdução de sistema de gestão de consultas
O sistema já utilizado internamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelos profissionais da equipe técnica, agora também será utilizado para informatizar os processos de agendamento e acompanhamento da situação cadastral e demais informações dos pacientes. Todos os trabalhos manuais agora serão feitos por meio do sistema G-MUS, desenvolvido pela empresa vencedora da licitação.
Com isso, além da redução do impacto ambiental com a redução de uso de papéis e otimização dos processos de agendamento, será possível ter controle preciso sobre informações do paciente como histórico de contato, solicitações de exames e consultas e demais relatórios descritivos. Além disso, será possível identificar e acompanhar com mais precisão as demandas do município, possibilitando investimentos ainda mais assertivos na área da saúde.
Foto: Prefeitura de Sarandi
Comentários estão fechados.