Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um cãozinho de 15 anos, chamado “Branquinho”, virou um exemplo de lealdade e amor ao seu dono, que faleceu em 2020. O animal vai todos os dias ao cemitério de Santa Clara do Sul, no Rio Grande do Sul, para visitar o túmulo de Ademar Seidel, com quem tinha uma relação muito próxima.
O cãozinho foi criado pela família Seidel e sentiu a falta de Ademar logo após a morte, em novembro de 2020. Diariamente, o animal mantém uma rotina de ir até o cemitério e se sentar à frente da lápide do melhor amigo, onde permanece por algum tempo e encara a foto do antigo tutor, como uma demonstração de carinho.
“Toda manhã, mesmo horário, ele vai estrada abaixo. Ele vai em cima do túmulo olhando a foto dele”, contou a viúva Clair Seidel à RBS TV.
Branquinho e Ademar eram inseparáveis, e o vira-lata chegou até a salvar o tutor de um ataque de touro, segundo contou Clair. Atualmente, quem o acompanha até o cemitério é Fabiano, genro de Ademar. “Ele já me espera de manhã lá no portãozinho pra eu correr junto”, disse.
Um vídeo que mostra a cena emocionante do cãozinho visitando o túmulo do dono viralizou na internet e comoveu os internautas.
Comentários estão fechados.