Foto: Reprodução / Instagram
O empresário Thiago Brennand, de 43 anos, foi sentenciado, nesta quarta-feira (1º), a um ano e oito meses de prisão em regime fechado por ter agredido a modelo Alliny Helena Gomes, de 37 anos, em uma academia na zona oeste de São Paulo. Ele também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil à vítima. A decisão é da 6ª Vara Criminal Central e ainda cabe recurso.
Brennand já tinha outra condenação por estupro de uma mulher americana em Porto Feliz, no interior de São Paulo. Ele pegou dez anos e seis meses de prisão por esse crime.
A agressão contra Helena aconteceu em agosto do ano passado e foi registrada por câmeras de segurança da academia. Brennand estava acompanhado do filho menor de idade e o incentivou a ofender a modelo. Ele também foi acusado de corromper menor de 18 anos, mas foi absolvido dessa acusação.
O caso gerou uma série de outras denúncias de mulheres que afirmam ter sido vítimas de crimes sexuais cometidos por Brennand. Ele nega todas as acusações e diz que é alvo de vingança.
Após a repercussão do caso, Brennand fugiu para Dubai, nos Emirados Árabes. Ele ficou meses no país até ser extraditado e preso no fim de abril no Aeroporto de Guarulhos.
Brennand trocou várias vezes de advogados ao longo do processo. Atualmente, ele é defendido pelo advogado Roberto Podval, que não se manifestou sobre a condenação desta quarta-feira.
Comentários estão fechados.