Brasileiros em Israel terão sétimo voo de repatriação; situação em Gaza é incerta

Será o sétimo voo da operação Voltando em Paz, que já trouxe 916 passageiros e 24 animais de estimação em uma semana.

  • Foto: Reprodução / Divulgação / FAB

    Mais um voo de repatriação de brasileiros em Israel foi confirmado pelo governo federal nesta segunda-feira (16). Será o sétimo voo da operação Voltando em Paz, que já trouxe 916 passageiros e 24 animais de estimação em uma semana.

    O voo será feito por um avião KC-30 (A330-200) da Força Aérea Brasileira, que deve decolar às 17h da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, e fazer uma escala em Roma. De lá, seguirá para Tel Aviv assim que autorizado pelo governo israelense.

    O retorno ao Brasil está previsto para a madrugada de quinta (19). O avião pode levar cerca de 210 passageiros, mas a quantidade tem variado de um voo para o outro.

    O governo recebeu cerca de 2,7 mil pedidos de repatriação de brasileiros que estão em Israel. O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, disse que o governo pretende trazer todos os brasileiros que manifestarem a intenção de voltar ao país.

    Enquanto isso, o sexto voo continua esperando no aeroporto de Roma para resgatar os brasileiros que estão na Faixa de Gaza. São cerca de 30 pessoas em duas cidades próximas à fronteira com o Egito.

    A fronteira ainda não foi aberta por questões de segurança. Quando for liberada, o voo de repatriação deve pousar em Al Arish ou no Cairo, dependendo da autorização do governo egípcio.

    Comentários estão fechados.