Aplicativo Nota Paraná inova com doação automática a entidades sociais

Esta iniciativa, proposta na Lei Estadual 21.216/2022 pelo deputado estadual Evandro Araújo (PSD), facilita e agiliza o processo de doação.

  • O aplicativo do Programa Nota Paraná liberou, nesta sexta-feira (6), um novo recurso que promete revolucionar as doações a instituições sociais no estado: a doação automática. Agora, os paranaenses poderão vincular seu CPF ao CNPJ de entidades sociais cadastradas, permitindo que os créditos vinculados ao seu documento sejam automaticamente doados para a instituição de sua escolha.

    Esta iniciativa, proposta na Lei Estadual 21.216/2022 pelo deputado estadual Evandro Araújo (PSD), facilita e agiliza o processo de doação, beneficiando entidades que atuam em áreas como assistência social, saúde, cultura, esportes e proteção animal no estado.

    Em setembro, o site do Nota Paraná já havia implementado essa funcionalidade. Com sua inclusão no aplicativo, que possui um alcance maior entre os consumidores, espera-se que o volume de doações cresça significativamente. “Muitas pessoas adotam uma causa e buscam maneiras práticas de ajudar. Com esse novo recurso, facilitamos o processo de doações diretas, fortalecendo as entidades e garantindo a continuidade de serviços de grande relevância pública”, destacou Araújo.

    O deputado enfatizou que as doações manuais continuarão disponíveis, com os pontos de coleta ainda ativos nos estabelecimentos comerciais. “O objetivo é oferecer mais uma ferramenta de auxílio, tornando as doações consistentes e contínuas”, afirmou.

    De acordo com o programa, mensalmente, entidades inserem cerca de 20 milhões de notas fiscais recebidas por doações manuais, demandando um grande esforço humano. A nova modalidade promete otimizar esse trabalho.

    Para quem desejar aderir à doação automática, é simples: basta atualizar o aplicativo do Nota Paraná. E se em algum momento o usuário quiser modificar a instituição beneficiada ou desativar o recurso, pode fazê-lo com facilidade.

    Foto: SEFA

    Comentários estão fechados.