Tutor lamenta morte de Estopinha, a cachorra que virou fenômeno nas redes sociais como influenciadora pet

Rossi anunciou a morte da sua companheira nas redes sociais e disse que estava muito mal. “Uma parte de mim foi destruída”, escreveu.

  • Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Estopinha, a cachorrinha que se tornou a primeira influenciadora pet do Brasil, morreu nesta quarta-feira (20) em São Paulo, ao lado do seu tutor, o veterinário e especialista em comportamento animal Alexandre Rossi. Ela tinha 14 anos e sofria de problemas de saúde há algumas semanas. Rossi anunciou a morte da sua companheira nas redes sociais e disse que estava muito mal. “Uma parte de mim foi destruída”, escreveu.

    A cadelinha ficou famosa por participar de programas de TV, eventos e campanhas publicitárias ao lado de Rossi, que também é conhecido como Dr. Pet. Ela tinha mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais e era adorada pelos fãs. Estopinha era uma mistura de fox paulistinha com pinscher e foi adotada por Rossi em 2009.

    Segundo Rossi, Estopinha começou a ter problemas de saúde por causa de uma infecção na unha que se complicou. Ela chegou a ser internada em um hospital veterinário e precisou tomar vários medicamentos, que afetaram o seu estômago. Na terça-feira (19), Rossi disse que não sabia quanto tempo ainda tinha com a Estopinha e que estava muito triste e ansioso.

    Na quarta-feira (20), ele contou que Estopinha morreu dormindo com ele na cama, sem dor. Ele disse que fez essa escolha por ela e que esperava que ela tivesse ido em paz, sentindo todo o amor que ele e os fãs tinham por ela. Ele agradeceu as mensagens de carinho e apoio que recebeu e disse que Estopinha mudou a sua vida e a de muitas pessoas.

    Rossi informou que faria um memorial para celebrar a vida da Estopinha em um crematório de cães em São Bernardo do Campo, na Grande SP. A cerimônia seria aberta ao público entre 16h e 17h e teria transmissão online. Ele pediu que as pessoas levassem flores brancas para homenagear a cachorrinha. “Eu acredito de verdade que a vida dela foi muito boa, por isso, achei que não cabia aqui uma foto em preto e branco. Nunca conheci uma cachorrinha tão cheia de vida e que amasse viver tanto e curtir cada segundo, e é assim que quero lembrar dela”, declarou.

     

    Comentários estão fechados.