Policiais salvam pit bull de overdose de droga letal nos EUA; donos são presos

A polícia suspeita que o cão tenha ingerido a droga do estoque dos seus tutores.

  •   Foto: Irvine Police Department via AP

    Um casal foi preso por maus tratos a animais na última quarta-feira, 6, na Califórnia, nos Estados Unidos, depois que seu filhote de pit bull, de apenas oito semanas, teve uma overdose de fentanil, uma droga sintética 50 vezes mais forte que a heroína. A polícia suspeita que o cão tenha ingerido a droga do estoque dos seus tutores.

    O pit bull foi resgatado pelos policiais, que aplicaram uma dose de Narcan, um antídoto usado em casos de intoxicação por opioides. O cão reagiu imediatamente e foi levado para um veterinário de emergência. O Departamento de Polícia da cidade de Irvine informou que o animal ficará sob a guarda da Unidade de Serviços de Animais.

    Os donos do cão foram identificados como Caleb Aaron Gibson, 29, de San Juan Capistrano, e Katherine Marylou Menke, 27, de Santa Ana. Eles podem responder por porte de drogas e crueldade contra animais, segundo o Departamento de Polícia de Irvine.

    O casal foi abordado pela polícia na quarta-feira, do lado de fora de uma loja Walmart, em um encontro “consensual”, disse o porta-voz do departamento, Kyle Oldoerp. Os policiais encontraram fentanil no carro dos dois e os prenderam, disse ele.

    “Então a mulher disse: ‘Ah, acho que meu cachorro está tendo uma overdose’”, disse Oldoerp ao programa Los Angeles Times no sábado, 9. “Ela conhecia os sintomas porque era a segunda vez que o cachorro teve uma overdose.”

    O porta-voz da polícia disse que não ficou imediatamente claro como o cão teria sido exposto à droga, que é extremamente perigosa e pode matar um ser humano com uma dose tão pequena quanto 2 miligramas. Os cães são menos sensíveis à droga, de acordo com o Times. “Se eles estão usando drogas em seus carros, só podemos especular”, disse Oldoerp.

     

    Comentários estão fechados.