Médico agride e ofende mulher que levou mãe doente à UPA

Segundo Leila, o médico não examinou sua mãe e a encaminhou diretamente para a sala de medicação, sem dar qualquer diagnóstico.

  • Foto: Reprodução

    Leila Machado, de 36 anos, foi vítima de agressão física e verbal por parte de um médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Valéria, em Salvador. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (6), quando ela acompanhou sua mãe, que estava com dores há vários dias, para uma consulta na unidade de saúde.

    Segundo Leila, o médico não examinou sua mãe e a encaminhou diretamente para a sala de medicação, sem dar qualquer diagnóstico. Quando ela questionou a conduta do profissional, ele reagiu com xingamentos e empurrões. Leila gravou um vídeo com seu celular, mostrando o momento em que o médico a atacou e tomou seu aparelho. Ela só recuperou o celular com a ajuda de outra funcionária da UPA.

    Leila disse que procurou a Secretaria Municipal de Saúde para denunciar o caso e pedir providências. Ela também contou com o apoio do Projeto Ampara Mulher, que presta assistência jurídica e psicológica às vítimas de violência. Além disso, ela afirmou que vai registrar um Boletim de Ocorrência contra o médico e fazer um exame de corpo de delito.

    O nome do médico não foi divulgado pela UPA de Valéria.

    Comentários estão fechados.