Idoso morre soterrado por 15 mil queijos em fábrica

Bombeiros da pequena cidade de Romano di Lombardia levaram mais de 12h para retirar os queijos e as prateleiras e encontrar o corpo.

  • Foto: Getty Images

    Um produtor de queijos morreu soterrado por milhares de rodas de queijo em um acidente bizarro em uma fábrica no norte da Itália. Giacomo Chiapparini, 74, foi atingido por cerca de 15.000 queijos de 40 quilos cada, quando uma prateleira de 9 metros se rompeu e provocou um efeito dominó, derrubando outras prateleiras. O fato ocorreu no domingo, 6, mas os bombeiros da pequena cidade de Romano di Lombardia levaram mais de 12h para retirar os queijos e as prateleiras e encontrar o corpo, que só foi localizado na segunda-feira, 7.

    Segundo um vizinho da família, Chiapparini foi ao depósito de cura com seu filho, Tiziano, depois de receber alertas de uma máquina que limpava os queijos. O filho consertou o problema e saiu do local, mas o pai ficou para reiniciar o sistema. Foi nesse momento que a prateleira se partiu e soterrou o produtor. “Tiziano escutou um estrondo enorme, olhou para trás e viu o pai coberto por milhares de rodas de queijo”, contou o vizinho à rede de TV americana NBC. Ele também disse que o filho escapou por segundos da tragédia.

    O acidente causou um prejuízo de mais de 7,7 milhões de dólares. A máquina que levou o produtor ao armazém ficou totalmente destruída. Agora, os queijeiros da região de Bergamo estão tentando acomodar os queijos produzidos pela família Chiapparini em locais adequados, com controle de temperatura e umidade, para evitar mais perdas na produção. O queijo produzido por Chiapparini era o Grana Padano, muito apreciado na Itália, com um sabor forte parecido com o parmesão.

    Comentários estão fechados.