Profissionais técnicos treinados em fertilização e correção do solo

A cooperativa agiliza a prestação de serviços de coleta de solo e a também aplicação do corretivo na propriedade, facilitando operacionalmente para o produtor.

  • Foto: Divulgação

    Ao longo dos últimos meses, a Cocamar promoveu uma série de treinamentos com toda a sua equipe técnica, distribuída por todas as regiões de atuação da cooperativa, nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, sobre fertilidade e correção do solo.

    Conforme explica o gerente técnico Rodrigo Sakurada, com essa bateria de treinamentos, que foram ministrados Dr. Marcelo Batista, professor de Química e Fertilidade do solo, do Departamento de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), os profissionais de assistência técnica se tornam ainda mais assertivos em suas recomendações aos produtores.

    “Sempre há informações novas a acrescentar e debater e conceitos básicos que temos que reafirmar”, comenta Sakurada, ao salientar que a correção do solo é um tema prioritário para a Cocamar e recorrente em seus eventos técnicos. No recente Dia de Campo de Inverno promovido pela cooperativa na sua Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT), o assunto mereceu uma estação técnica que esteve entre as atrações mais visitadas do evento.

    Ainda sobre esse tema, a cooperativa implementa um programa permanente, chamado + Calcário + Produtividade, para conscientizar os produtores a respeito da necessidade de manterem o solo corrigido, de maneira a explorarem todo o potencial produtivo das lavouras. Além de comercializar o calcário, a cooperativa agiliza a prestação de serviços de coleta de solo e a também aplicação do corretivo na propriedade, facilitando operacionalmente para o produtor.

    Comentários estão fechados.