Meta anuncia lançamento de aplicativo concorrente do Twitter, chamado “Threads”

O anúncio oficial da nova rede social já havia sido feito em março, quando a Meta apresentou a descrição e mencionou o Twitter como um de seus concorrentes.

  • Foto: Wesley Bischoff/g1

    A empresa Meta, dona das populares redes sociais Facebook, Instagram e Whatsapp, revelou seus planos de lançar um aplicativo para competir diretamente com o Twitter.

    Batizado de “Threads”, o aplicativo já está disponível para pré-compra para alguns usuários nas lojas de aplicativos para iPhone e smartphones Android desde essa segunda-feira, dia 3.

    A descrição da nova plataforma destaca que o “Threads” será um espaço onde comunidades se reúnem para discutir uma ampla variedade de tópicos, desde assuntos do interesse atual até tendências futuras.

    O anúncio oficial da nova rede social já havia sido feito em março, quando a Meta apresentou a descrição e mencionou o Twitter como um de seus concorrentes.

    De acordo com a empresa, o aplicativo “Threads” possibilitará que os usuários se conectem diretamente com seus criadores favoritos e com pessoas que compartilham os mesmos interesses, além de permitir a formação de seguidores dedicados para compartilhar ideias, opiniões e criatividade com o mundo.

    O lançamento do “Threads” ocorre em um momento de incerteza para o Twitter. Desde que Elon Musk assumiu a propriedade da rede social em outubro, várias mudanças têm sido implementadas, incluindo demissões em massa e a cobrança de taxas para acessar determinados recursos.

    Na semana passada, Musk anunciou que o Twitter limitaria o número de mensagens visualizadas por dia, estabelecendo o limite de 1.000 mensagens diárias. Essa medida tem como suposto objetivo restringir o uso de dados da rede social por terceiros, especialmente empresas que desenvolvem modelos de inteligência artificial.

    O anúncio gerou revolta entre os usuários da plataforma, que já vinham expressando críticas a Musk por outras questões relacionadas à sua gestão.

    Comentários estão fechados.