Foto: Divulgação
A Cocamar acaba de conquistar a Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC) para a glicerina, classificada como resíduo do processo de biodiesel. O certificado é concedido pelo Organismo de Certificação SCS Global Services.
Categorias – A glicerina foi certificada nas categorias Collecting point (Ponto de coleta) e Point of origin (Ponto de origem).
Práticas responsáveis – Renomado por sua expertise em avaliação de sustentabilidade e práticas ambientais, SCS Global Services ressalta, com essa certificação, o compromisso contínuo da Cocamar em adotar práticas responsáveis e sustentáveis em sua cadeia de produção.
Energia renovável – “Ao obter certificações reconhecidas internacionalmente, a Cocamar contribui para a transição global para uma economia de baixo carbono, promovendo a redução da dependência de combustíveis fósseis e impulsionando o uso de fontes de energia renovável”, avalia a gerente executiva de Governança, Fernanda Volpato.
Oportunidades – Segundo ela, a Cocamar continua a avançar em sua jornada sustentável, investindo em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras para aprimorar ainda mais sua produção de biocombustíveis. “Com a certificação ISCC, a empresa está bem posicionada para aproveitar as crescentes oportunidades de negócios, fortalecendo parcerias e ampliando seu alcance global”, completa.
Derivado – O gerente executivo de Combustíveis, Cleverton Ruffo, explica que a glicerina é um derivado da produção de biodiesel, que tem como base o óleo de soja, grão entregue pelos cooperados.
Abre portas – A certificação ISCC é particularmente valiosa, explica ele, pois abre portas para a Cocamar no competitivo mercado europeu, além de identificar para um outro nicho de mercado o compromisso que a cooperativa tem com a sustentabilidade. O investimento que ela vem fazendo com os cooperados visa produzir cada vez mais, cada vez melhor e preservando o planeta.
Privilegiada – A União Europeia é conhecida por suas rigorosas regulamentações e metas ambiciosas em relação à redução de emissões de carbono e ao incentivo ao uso de fontes de energia renovável. Com a certificação ISCC, a Cocamar está posicionada de forma privilegiada para fornecer a glicerina aos países europeus, contribuindo para o desenvolvimento do mercado de biogás e biometano.
Economia verde – Ao conquistar a certificação ISCC para sua glicerina, a Cocamar não apenas aumenta sua vantagem competitiva, mas também desempenha um papel fundamental na construção de um futuro mais limpo e sustentável para todos. Essa conquista exemplifica o compromisso da empresa em fornecer soluções energéticas ambientalmente responsáveis e impulsiona a transição global para uma economia mais verde.
Comentários estão fechados.