Foto: Divulgação
No Google I/O, a conferência anual realizada em Mountain View, EUA, o Google lançou seu primeiro smartphone dobrável, o Pixel Fold. A empresa tinha inicialmente provocado o lançamento nas redes sociais no dia 4, mas o aparelho foi totalmente revelado durante o evento, incluindo todas as suas especificações técnicas.
Com um preço de US$ 1,8 mil, não há planos confirmados para o lançamento do Pixel Fold no Brasil. O evento Google I/O também foi palco para o anúncio de atualizações em inteligência artificial (IA) para o Bard, Google Workspace e seu motor de busca, com melhorias como processamento de imagens, documentos aprimorados com IA e resultados de pesquisa personalizados.
O Pixel Fold, que se destaca como o smartphone dobrável mais fino do mercado, foi projetado para funcionar tanto como um tablet quanto um smartphone. Com tela OLED, o dispositivo tem 5,6 polegadas quando dobrado e 7,6 polegadas quando aberto, similar ao Samsung Z Fold.
O aparelho apresenta uma série de câmeras, incluindo duas de 8,3 MP para selfies e videochamadas, além de três câmeras na parte traseira: uma principal de 48 MP, uma grande angular de 10,8 MP e uma teleobjetiva de 10,8 MP. Ainda, o Pixel Fold é à prova d’água e permite o uso simultâneo de suas duas telas.
Em termos de desempenho, o Pixel Fold vem com 12 GB de memória e utiliza o processador Tensor 2, comum em outros dispositivos Pixel. O sistema operacional é o Android 13, com atualizações planejadas para o Android 14. A bateria de 4.800 mAh e a taxa de atualização de 120 Hz também chamam atenção.
O Pixel Fold entra em um mercado de dobráveis competitivo, onde o Z Fold 4 da Samsung se destaca. O novo aparelho da Google está disponível em versões de 256 GB e 512 GB de armazenamento, nas cores preto e branco. Vale lembrar que, até o momento, não há previsão de lançamento dos aparelhos da linha Pixel Fold no Brasil.
Comentários estão fechados.