Uber revela os pertences mais deixados para trás pelos usuários em 2022

Em anos anteriores, o celular estava consistentemente entre os três primeiros itens mais esquecidos, mas em 2022, este item caiu para o quarto lugar.

  • Foto: Ilustrativa

    Uber, a popular plataforma de transporte, divulgou nesta quinta-feira, 4, um estudo detalhado sobre os itens mais comumente deixados para trás pelos passageiros em 2022. Além disso, também incluiu uma relação de pertences mais inusitados e um ranking das cidades onde os passageiros mais esqueceram suas coisas no carro.

    Em anos anteriores, o celular estava consistentemente entre os três primeiros itens mais esquecidos, mas em 2022, este item caiu para o quarto lugar.

    O estudo também mostrou que a faixa horária entre 21h e 23h é o período em que os passageiros mais deixam objetos no carro. No que diz respeito aos dias da semana, os guarda-chuvas são mais esquecidos de terça a sexta-feira, enquanto os coolers, usados para manter as bebidas frias durante churrascos, são mais comumente esquecidos nos finais de semana. Curiosamente, a véspera de Natal de 2022 foi um dos dias com maior incidência de objetos esquecidos após as corridas.

    No que diz respeito às cidades, São Luís (MA), Itajaí (SC) e Brasília (DF) lideram a lista de cidades onde os passageiros mais esquecem seus pertences, considerando dados proporcionais de cada região. Maceió (AL) ocupa a quarta posição, seguida por Florianópolis (SC), Natal (RN), Vitória (ES), Salvador (BA), Recife (PE), e por último, Campo Grande (MS).

    Aqui estão os itens mais comumente esquecidos no Uber em 2022:

    Mochilas
    Roupas
    Carteiras ou bolsas
    Celulares e/ou câmeras fotográficas
    Fones de ouvido e/ou caixinhas de som
    Dinheiro
    Óculos
    Guarda-chuvas
    Joias, relógios e itens de maquiagem
    Chaves

    Comentários estão fechados.