Tragédia em evento religioso: dois adolescentes morrem afogados após batismo em represa de Minas Gerais

O incidente ocorreu no domingo (30/4) no lago da represa, situada na comunidade de Nogueira, a 35 km do centro de Ninheira, um município distante 787 km de Belo Horizonte.

  • Foto: Ilustrativa / Reprodução

    Dois jovens, de 12 e 13 anos, perderam a vida em um trágico afogamento após um evento de batismo organizado por uma igreja evangélica na represa Machado Mineiro, localizada na área rural de Ninheira, extremo norte de Minas Gerais, próximo à divisa com a Bahia. Renan Felipe Souza Santos, 13 anos, e Isabella Soares Faria, 12 anos, foram as vítimas da tragédia.

    Os corpos dos adolescentes foram enterrados no cemitério municipal na tarde de segunda-feira (1º/5), em um clima de profunda comoção. O incidente ocorreu no domingo (30/4) no lago da represa, situada na comunidade de Nogueira, a 35 km do centro de Ninheira, um município distante 787 km de Belo Horizonte.

    Segundo relatos de testemunhas, outras duas pessoas também se afogaram no local, mas conseguiram sobreviver. Isabella chegou a ser socorrida e encaminhada ao Centro Municipal de Saúde de Ninheira, porém não resistiu.

    De acordo com informações obtidas, um grupo de fiéis de uma igreja evangélica realizou um batismo em uma área rasa da represa na manhã de domingo. Após o ritual, os participantes aproveitaram um churrasco, momento em que algumas pessoas decidiram entrar na água. Os dois adolescentes se dirigiram para uma parte mais profunda do lago, onde ocorreu o afogamento.

    Ao perceberem a situação de Isabella e Renan, outras pessoas tentaram ajudá-los, mas infelizmente não conseguiram realizar o resgate. Os corpos dos jovens foram velados em uma igreja evangélica de Ninheira. A comunidade ficou extremamente abalada com a tragédia, e alguns colegas das vítimas precisaram de atendimento médico durante o velório.

    A Prefeitura de Ninheira expressou seu pesar em uma nota publicada nas redes sociais, prestando solidariedade aos familiares dos adolescentes e pedindo forças para superar a tristeza desse momento tão doloroso.

    Comentários estão fechados.