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O Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGVcia) divulgou nesta quinta-feira (27) a 34ª edição do estudo anual, que aponta a média de 2,2 dispositivos digitais por habitante no Brasil. A pesquisa considerou tanto o uso doméstico quanto o corporativo de eletrônicos.
Com 464 milhões de computadores, notebooks, smartphones e tablets no país, os smartphones representam a maior fatia, com 1,2 por pessoa, totalizando 249 milhões de celulares. A pesquisa revelou ainda que as vendas de dispositivos digitais caíram 11% em 2022, somando 12,4 milhões de unidades.
A Microsoft lidera o mercado de software em várias categorias, com Google e Qlik em crescimento. Já em relação às plataformas de videochamadas, o Microsoft Teams teve crescimento de 42%, ultrapassando o Zoom, que cresceu 35%.
O estudo também analisou o aumento de 11% ao ano nos gastos e investimentos em TI nos bancos entre 2021 e 2022, atingindo R$ 32 bilhões, com projeção de chegar a R$ 43 bilhões em 2024. A pesquisa contou com a participação de 2.660 médias e grandes empresas.
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