Um ano após fim dos contratos de 27 praças de pedágio no Anel da Integração do Paraná, um novo modelo de concessão está indefinido.
De acordo com o governo estadual, o modelo proposto em agosto de 2021 pode passar por alterações.
O pacote anunciado pelos governos federal e estadual, no ano passado, citava mais de 3 mil quilômetros de concessão, 15 novas praças de cobrança, obras de duplicação, viadutos e contornos, além de outros pontos.
Os novos contratos de pedágio também foram anunciados com divisão de seis lotes que iriam a leilão. A expectativa era que os lotes fossem leiloados até o final de 2022, mas até esta segunda-feira (28), o DER (Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná) não sabe se continuará assim.
O Governo do Paraná aguarda uma posição oficial do Gabinete de Transição Governamental e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), para saber o que será feito no novo programa de concessões rodoviárias.
Com informações do Portal G1.
Foto: Geraldo Bubniak / AEN
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