Selo do Sinepe/NOPR reconhece escolas seguras e que cumprem legislação

Com validade de um ano, o selo será entregue nesta quarta-feira (dia 30), das 9 às 17h, na sede do sindicato.

  •  

    Sessenta escolas receberão o selo ‘Escola Legal e Segura 202/2023’, em que o Sinepe NOPR atesta que as instituições oferecem um ambiente seguro e regularizado perante os órgãos oficiais.

    Com validade de um ano, o selo será entregue nesta quarta-feira (dia 30), das 9 às 17h, na sede do sindicato. Serão certificadas instituições de Maringá e de municípios da região que participaram voluntariamente e cumprem todas as licenças de funcionamento, têm estrutura física adequada, quadro profissional qualificado, proposta pedagógica aprovada pelos órgãos competentes, entre outros quesitos. Para isso, elas apresentaram uma série de documentos que foi analisada por comissão, que também conferiu a legalidade da instituição. A certificação ajuda os pais e responsáveis na escolha da instituição de ensino.

    O selo, que não tem caráter de fiscalização, e sim de certificação, foi criado em 1999. Depois de um período suspenso, foi retomado em 2019 e pode ser pleiteado por escolas dos 114 municípios da área de atuação do Sinepe/NOPR.

    Foto: Divulgação 

    Comentários estão fechados.