Empreendedores de microempresa (ME), de empresa de pequeno porte (EPP), microempreendedores individuais (MEI) e futuros empresários do setor mobiliário paranaense podem se inscrever para participar do Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário (PDCIMOB), realizado pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e pelo Sebrae. As pessoas interessadas podem acessar o site: mkt.abimovel.com/pdcimob.
De acordo com levantamento da Abimóvel, o Paraná conta com 2.526 indústrias do ramo, número que representa 13,9% do cenário do nacional. Com o projeto, a expectativa é de atender cerca de 200 empresas e impulsionar o mercado estadual.
Segundo a consultora do Sebrae/PR, Adriana Kalinowski, o objetivo é ampliar a competividade dos negócios participantes, por meio de capacitações, a partir de ações de inteligência setorial, com foco no digital.
“Pela primeira vez realizado no nosso estado, o projeto visa à melhoria da competividade por meio de um programa de design e de aproximação comercial, com as ações ‘Fornecedor’ e ‘Comprador nacional e internacional’. Queremos contribuir para aumentar a excelência na gestão dos pequenos negócios”, diz Adriana.
A programação é baseada em temas focais como inteligência estratégica e de promoção comercial, com encontros de negócios para a ampliação de mercados; inserção e inovação dos pequenos negócios nos mercados digitais; melhoria da competividade e produtividade; e atuação em redes, com articulação, fortalecimento e cooperação transversal da cadeia produtiva e das governanças do setor.
O projeto será on-line, com início das atividades imediatamente após a adesão. A participação terá duração de 24 meses, período em serão disponibilizados workshops, trilhas do conhecimento, acesso a dados estratégicos, palestras e outros eventos de capacitação.
Abrangência
Além do Paraná, o PDCIMOB é realizado no Ceará, Paraíba, Minas Gerais, Piauí, Pará, Sergipe, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina e Pernambuco.
Imagem: Freepik / Foto criada por @jcomp
Comentários estão fechados.