Movimento Mais Mulheres No Poder PR é lançado nesta sexta (12)

Mais Mulheres No Poder
Compartilhar

Evento tem como objetivo dar visibilidade às mulheres candidatas e evidenciar a importância da representação feminina nos espaços de poder.
Foto: Redes sociais

Com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Paraná – OAB/Paraná, o Movimento Mais Mulheres No Poder Paraná será lançado oficialmente em solenidade nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, às 15 horas.

O evento será realizado no auditório do Tribunal Regional Eleitoral – Paraná, no edifício sede que fica na rua João Parolin, 224, Prado Velho, Curitiba (PR).

Com a presença de autoridades do Legislativo, Executivo e Judiciário, o evento será um espaço para o movimento apresentar suas propostas, dar visibilidade às mulheres candidatas e evidenciar a importância da ampliação da representação feminina nos espaços de poder e de decisão, em especial que 50% dos cargos do primeiro e segundo escalão do governo estadual sejam ocupados por mulheres.

Além desta proposta central, que se dará por meio da apresentação de Carta-Compromisso aos candidatos e candidatas ao Governo do Estado do Paraná, o movimento defende também que 4% do orçamento seja destinado às políticas de enfrentamento à violência contra a mulher e que seja criada a Secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres.

O Movimento Mais Mulheres No Poder Paraná é suprapartidário e já agrega candidatas de 17 partidos a deputada estadual, federal e a senadora, que poderão contar com uma rede de apoio e proteção, graças à parceria firmada com a OAB/Paraná.

Mais informações sobre o evento de lançamento – que é aberto ao público em geral – e o Movimento Mais Mulheres No Poder Paraná basta acessar as redes sociais no @maismulheresnopoderpr (Facebook e Instagram).


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas