Nova versão da Netflix terá tecnologia da Microsoft

A companhia espera transformar em uma nova fonte de receitas em um cenário de queda de assinantes do serviço tradicional.

  • Por Fernando Scheller/Conteúdo Estadão/Imagem: Divulgação

    A Netflix deve lançar, até o fim do ano, uma versão de seu serviço com veiculação de anúncios e um preço de assinatura mais barato, que a companhia espera transformar em uma nova fonte de receitas em um cenário de queda de assinantes do serviço tradicional. Dentro desse objetivo, a companhia revelou que a nova plataforma terá a Microsoft como parceira global na comercialização de publicidade.

    “A Microsoft já provou sua habilidade de apoiar todas as nossas necessidades publicitárias à medida que trabalhamos juntos para construir uma plataforma apoiada por anúncios”, disse, em comunicado, a Netflix. “Ainda mais importante, a Microsoft ofereceu a flexibilidade de inovação ao longo do tempo, além de garantir a privacidade de nossos usuários.”

    O mercado financeiro reagiu bem à notícia. Os papéis da Netflix, que vêm sofrendo, fecharam o dia de ontem em alta de 1,21%, cotados a US$ 176,56.

     

    Comentários estão fechados.