Aposentado passa em Exame da OAB e comemora “Nunca é tarde”

O aposentado conta que depois de trabalhar anos no varejo, se aposentou e o tempo livre o incentivou a buscar esse sonho antigo.  

  •                                                                                Foto: Arquivo pessoal

    José Benedito Alves Ferreira é o aposentado de 77 anos que realizou o sonho antigo da graduação e da habilitação como advogado.


    Morador de Ponta Grossa, Campos Gerais, aos 77 anos de idade, realizou seu antigo sonho de ser aprovado no Exame da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, neste ano.  O aposentado conta que depois de trabalhar anos no varejo, se aposentou e o tempo livre o incentivou a buscar esse sonho antigo.

    “Nunca é tarde. A pessoa tem que começar, ser perseverante. Foram cinco anos e meio de estudo, e eu só faltei dois dias por causa do estado de saúde de minha esposa. Se não eu não teria faltado.” disse.

    José Benedito começou o curso em São Paulo, e transferiu-se par o Paraná. Seu egresso a faculdade foi em 2016, e se formou no final de 2020. O aposentado conta que em sua primeira tentativa  no Exame não conseguiu atingir a pontuação necessária. Contudo, continuou estudando e, em abril de 2022, concluiu o ciclo das provas da Ordem.

    “Eu me dediquei , assisti às aulas, evitava faltar, fazia revisão. Então como o ocorreu comigo, é ter foco e determinação, e não achar motivos para não estudar. Porque a gente acha. ‘Não tenho tempo’, ‘Tem muita coisa pra fazer’…”.

    Comentários estão fechados.