Sisu 2022: Universidades do Paraná ofertam mais de 4,5 mil vagas

Candidatos que foram aprovados pelo Sisu 2022 devem se matricular nas instituições de ensino até o dia 18 de julho. 
Foto: UTFPR

O resultado da segunda chamada regular deste ano para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgado nesta quarta-feira (6).

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) abriu um total de 4.310 vagas nesse processo seletivo, o que a torna a instituição que mais ofertou vagas no país através do Sisu.

Já Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferta 278 vagas.

Foto: Reprodução/UFPR

Outras instituições como a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) não participaram desta etapa do processo seletivo.

Já a Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu vagas pelo Sisu somente no primeiro semestre, e em seguida, fez outras chamadas para buscar o preenchimento das vagas.

Após a divulgação do resultado, os candidatos têm de 13 e 18 de julho para se matricular no curso de ensino superior em que for aceito. Os convocados devem consultar a instituição para saber detalhes como data, local e horário da matrícula.

Para aqueles que não foram aprovados, tem até o dia 18 de julho para manifestar interesse na lista de espera. Acesse a página do Sisu para saber mais.