Governador assina ordem de serviço para duplicação de rodovia em Campo Mourão

duplicação

O governador Ratinho Junior assinou a ordem de serviço para início das obras de duplicação da PR-317 e da PR-840 em Campo Mourão.
Foto: Ari Dias / AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quinta-feira (30) a ordem de serviço para início das obras de duplicação da PR-317 e da PR-840 em Campo Mourão, na região Centro-Oeste. O trecho total é de 3,7 quilômetros e o investimento por parte do Governo do Estado será de R$ 39.799.999,62.

Como forma de dar velocidade à obra, a licitação seguiu a modalidade de Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCi), que prevê a elaboração do projeto básico, do projeto executivo de engenharia e a execução da construção em um mesmo contrato. O vencedor da disputa foi o Consórcio Itaipu – Conspel, formado pelas empresas Pedreira Itaipu Indústria e Comércio de Britas e Asfalto Ltda. e Conspel – Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda.

O prazo para execução é de 630 dias, com os primeiros 180 dias dedicados à elaboração dos projetos. Os recursos são da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística.

“Era um compromisso do Governo do Estado com a cidade, após uma espera de muitos anos. Campo Mourão é uma cidade representativa do Paraná e precisa de investimentos para se desenvolver. Porque quando Campo Mourão vai bem, o Paraná vai bem”, destacou Ratinho Junior.

Foto: Ari Dias / AEN

OBRA

As obras terão início a partir do trecho já duplicado da PR-317 e seguem até o entroncamento com a Avenida Comendador Norberto Marcondes. Uma extensão de 3,7 quilômetros que inclui também a PR-840. Serão duas faixas novas de 3,6 metros cada uma, com acostamento externo de 2,5 metros – espaço que será separado das pistas existentes por barreiras de concreto New Jersey.

Serão implantadas ainda novas vias marginais, com duas faixas em cada sentido e largura variando de acordo com a disponibilidade da faixa de domínio, separadas da pista central por canteiros.

Estão previstas também três interseções em nível (rotatórias), sendo uma entre as ruas Francisco Preisner e Pioneiro Alberto Tanigut; outra no acesso ao Aeroporto Municipal de Campo Mourão; e a terceira no entroncamento entre a PR-317 e a PR-840.

“O projeto foi muito bem feito. Modernização e infraestrutura para evitar acidentes e também colaborar com o crescimento de Campo Mourão. Era um anseio da sociedade”, disse o governador. “Importante destacar que estamos falando também do início da obra, da ordem de serviço para as máquinas começarem a trabalhar”.

Dados divulgados pela Agência Estadual de Notícias do Paraná.