Onça parda e seu filhote são avistados passeando no Parque Nacional do Iguaçu

As onças-pardas, também conhecidas como pumas e suçuaranas, estão espalhadas por todo o continente americano, desde o Canadá até o Chile.

  • Na tarde de ontem (29) uma mamãe puma e seu filhote foram avistados passeando pelo Parque Nacional do Iguaçu.

    O registro foi feito pelo motorista e guia de turismo Maicon Krewer, próximo ao Macuco Safari, na Rodovia das Cataratas, por volta das 12h30.

    Clique AQUI para assistir ao vídeo.

    O parque postou a gravação da onça e do filhote no perfil oficial do Instagram, e afirmou:

    “O Parque Nacional do Iguaçu minimiza bastante o risco de atropelamentos de fauna controlando a acesso de veículos e também sua velocidade. Cada carro que entra recebe um GPS que monitora a velocidade dos motoristas, que é devolvido quando o veículo sai. Os condutores que ultrapassarem a velocidade permitida estão sujeitos a multa e até a proibição de circular no parque”.

    As pumas também são conhecidas como onças-pardas e suçuaranas. Esses felinos estão presentes em todo o  continente americano, desde o Canadá até o Chile.

    As onças-pardas possuem o corpo alongado, cabeça e orelhas pequenas, pescoço e cauda longos, pesam em média 70 a 85 kg e medem entre  2 e 2,5 metros de comprimento na fase adulta.

    A coloração da pelagem depende da região em que vivem, mas geralmente possuem pelos bege-rosado, cinza, marrom ou ferrugem. Os filhotes nascem com manchinhas marrons pelo corpo, que permanecem até os seis meses de idade e depois somem.

    Comentários estão fechados.