A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) , em Umuarama, paralisou as aulas presenciais, nesta quarta-feira (22), após parte da comunidade acadêmica manifestar sintomas da Covid-19.
Mais de 200 alunos e professores estão com a suspeita da doença. Por isso, segundo a instituição, a medida foi tomada como precaução para evitar mais contaminações.
De acordo com a UTFPR, após uma viagem acadêmica, o campus recebeu 220 pedidos de alunos para que as aulas fossem suspensas.
A instituição explicou que os pedidos ocorreram após 210 alunos viajarem em cinco ônibus para Cascavel, no oeste, em um evento dos cursos de engenharia, que ocorreu entre os dias 16 e 19 de junho.
O evento contava com jogos e festas entre as graduações de engenharia do Paraná.
Após o retorno no domingo (19), muitos alunos começaram a apresentar os sintomas e pediram afastamento ao setor responsável. Com isso, a direção-geral do campus de Apucarana determinou que todas as atividades de aulas fossem realizadas de forma remota entre esta quarta-feira e sábado (25).
A universidade determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras até o final do semestre letivo, especialmente nas dependências do restaurante universitário, que funcionará normalmente neste período.
Comentários estão fechados.