Setor de veículos seminovos e usados no Paraná cresce 23,2% em maio

venda veículos

Setor de veículos seminovos e usados cresceu 23,3% no mês de maio, em relação a abril. Esse foi o mês com mais vendas no ano.
Imagem: Freepik / Foto criada por @senivpetro

A Associação dos Revendedores de Veículos do Paraná – Assovepar, divulgou os dados das vendas do mês de maio de 2022, que registra um crescimento de 23,2% em relação a abril de 2022, com a comercialização de 96.250 unidades contra 78.148 unidades, em abril de 2022, registrando o melhor mês de vendas do ano. Os dados são baseados no relatório da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – FENAUTO.

De acordo com o presidente da Assovepar, lojista César Lançoni, o resultado foi positivo para o setor e traz otimismo. “Vimos que o Paraná acompanha a média nacional, que registrou 24% de aumento no mês, e por isso estamos otimistas com o mercado. As vendas estão estáveis e com leve crescimento e isso nos dá perspectivas positivas para os próximos meses”, comenta.

Ele observa ainda que o mercado de velhinhos, aqueles carros com mais de 13 anos, representou 39,98% das vendas do mês. “Vimos pelos números que os carros mais velhos, que são aqueles com maior frota nas ruas, foram os que deram grande impulso para o setor durante o mês”. Depois vieram os usados maduros com 23,34%, os usados jovens com 22,80% e por último os seminovos com 13,88% do total das vendas comercializadas no estado.

Nacional

Segundo a Federação Nacional, a FENAUTO, no Brasil o crescimento, de maio de 2022,  foi de 24,9% em relação às vendas de abril, chegando a um total de 1.173.293 de unidades contra 939.182 no quarto mês do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.