Turma da Mônica e WWF-Brasil lançam cartilha sobre proteção do meio ambiente

Chico Bento e amigos têm uma missão importantíssima: dar dicas para as crianças sobre cuidar e preservar o meio ambiente.

  • Chico Bento e amigos têm uma missão importantíssima: dar dicas para as crianças sobre como restaurar e cuidar da natureza, preservando o meio ambiente e mantendo o planeta saudável.

    Uma parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e a WWF-Brasil divulga a cartilha ‘Geração Restauração: É hora de restaurar os ecossistemas’.

    A publicação conta com ensinamentos sobre como recuperar o planeta após anos de agressões contra o meio ambiente. Além disso, as histórias mostram como o ecossistema é importante para a sobrevivência de toda a espécie humana e animal. O personagem Chico Bento é o embaixador oficial do WWF-Brasil.

    A cartilha apresenta sete principais motivos pelos quais devemos restaurar os ecossistemas, que são: proteger a biodiversidade; cuidar da produção de alimentos; uma solução para enfrentar a crise climática; reduzir os riscos de desastres naturais; cuidar da água doce, especialmente das nascestes dos rios; cuidar das matas ciliares e evitar a propagação de doenças.

    De acordo dados apresentados pela Organização das Nações Unidas, a degradação dos ecossistemas terrestres e aquáticos compromete a vida de 3,2 bilhões de pessoas em todo o planeta. Isso representa quase metade da população da Terra.

    “Cuidarmos do nosso planeta para as gerações futuras é conscientizarmos as pessoas da importância disso. É uma honra para a MSP fazer parte de um projeto tão especial”, afirma Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções

    “A relação predatória estabelecida até agora com o meio ambiente precisa ser modificada. E nesse processo de conscientização, as crianças, adolescentes e jovens são públicos prioritários, pois são mais receptivos à proposta de preservação e podem construir um futuro mais justo e equilibrado”, destaca Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil

    Estadão Conteúdo

    Comentários estão fechados.