Dia 22 de março comemora-se Dia Mundial da Água

Em comemoração do Dia Mundial da Água, Prefeitura de Maringá realiza atividades de sensibilização em relação à economia da água.

  • Dia Mundial da Água – Foto: Freepik 

    Sobre o Dia Mundial da Água

    A água é um recurso natural de extrema importância para o planeta, pois, sem ela, não existiria vida. A água é fundamental para assegurar a sobrevivência de seres vivos – tanto animais quanto plantas – e também é responsável por equilibrar e conservar a biodiversidade e pela regulação do clima.

    Para os seres humanos, a utilidade da água vai além do seu próprio consumo, sendo essencial para outras atividades como: agricultura, indústria e higienização.

    Aproximadamente 70% da superfície da Terra é coberto por água, mas isso não quer dizer que é um recurso infinito. Na verdade, a maior parte dessa água não é própria para o consumo humano. Não apenas isso, mas a distribuição da água é desigual em diferentes partes do planeta.

    Portanto, o ideal é que o consumo e planejamento da gestão da água sejam feitos de forma consciente, levando em consideração todas essas questões. 

    Sabendo que a água é vital para a sobrevivência de todos os seres vivos, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou, em 1992, a data comemorativa do “Dia Mundial da Água”. 

    Estabelecida no dia 22 de março, essa data tem como objetivo de alertar sobre a importância da preservação da água, além de colocar em discussão e reflexão assuntos importantes sobre a economia e respeito com esse recurso hídrico.

    Comemoração da Prefeitura de Maringá

     A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Gerência de Educação Ambiental, realiza nesta terça-feira (22) e domingo (27), uma série de atividades de sensibilização em relação à economia e ao não desperdício da água.

    Foto: Rosa Lima/PMM

    Vários parceiros estarão juntos no estacionamento da entrada principal do Parque do Ingá levando informações e materiais que serão expostos para visitação do público em geral e de estudantes de escolas públicas e privadas. O objetivo é levar as pessoas à reflexão sobre o tema.

    Foto: Rosa Lima/PMM

    A escritora Maria Cristina apresentará a exposição “As Aventuras do Peixinho Nestor” que, de maneira lúdica, levará os visitantes da Mostra a repensarem os hábitos diante desse recurso natural tão importante para os seres vivos que é a água.

    Horários dos eventos:

    22/03: das 9h às 11h30.

    27/03: das 14h às 16h30.

    Comentários estão fechados.