Pirajá Bandeira é a primeira mulher do Paraná no Conselho da OAB Nacional

Ana Cláudia Pirajá Bandeira foi a primeira mulher a presidir a OAB em Maringá

  • A advogada Ana Cláudia Pirajá Bandeira, que foi a primeira mulher a presidir a subseção de Maringá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), agora é também a primeira mulher do Paraná a integrar o Conselho Nacional da OAB.

    Ela foi empossada nesta terça-feira, 1º. De fevereiro em Brasília, junto com os conselheiros que representam a OAB nos demais Estados brasileiros.

    “Com muito orgulho, assumi esta missão de representar a advocacia maringaense, do Paraná e do Brasil, e na condição inédita de ser a primeira mulher como conselheira titular pelo nosso Estado, o que aumenta ainda mais a minha responsabilidade em atuar por uma OAB inclusiva, plural e voltada aos interesses da nossa classe e da sociedade”, frisou Ana Cláudia Pirajá Bandeira.

    Os novos conselheiros federais, representando todos os estados da federação, foram empossados pelo novo presidente da OAB, José Alberto Simonetti, eleito nesta segunda-feira para suceder Felipe Santa Cruz. Ele, que é do Estado do Amazonas, comandará a instituição n o triênio 2022-2025.

     

    Compromisso com a categoria

    No discurso de posse, Simonetti reafirmou seu compromisso de campanha, que é olhar para todas as advogadas e os advogados, independentemente de onde esses estejam atuando.
    “Faremos uma gestão da Advocacia para a Advocacia. Isso implica olhar para todo o território, inclusive para as localidades mais distantes. Trabalharemos para levar às localidades remotas ações relacionadas a temas como prerrogativas, jovem advocacia, mulher advogada, direitos humanos, honorários, defesa da democracia e outras ações e estruturas que beneficiem diretamente os colegas”.

    O novo presidente também ressaltou o maior avanço que a OAB conquistou para a profissão, que é a criminalização das violações das prerrogativas da Advocacia.

    Pirajá Bandeira
    O novo presidente, Beto Simonetti, com Felipe Santa Cruz, a quem sucede      Foto: Divulgação

    “Esse é um esforço de várias gestões. E, por isso, agradeço também aos presidentes Marcus Vinicius Furtado Coêlho, Claudio Lamachia e, mais uma vez, Felipe Santa Cruz. Todos se empenharam diuturnamente para que essa conquista fosse nossa”.

     

    Relembre

     

     

    Comentários estão fechados.