Mulher é surpreendida por onça dentro de casa

onça parda

Uma moradora de Goioerê teve nesta sexta-feira uma visita inesperada. Ao ouvir um barulho numa janela, quando foi verificar encontrou no corredor da casa uma onça parda adulta e, aparentemente, com fome.

O fato não chamaria tanto a atenção se acontecesse em um sítio ou pelo menos em bairro periférico, mas foi no centro da cidade, em uma casa que fica nos fundos de uma imobiliária, o que significa que o felino cruzou a cidade para chegar até lá.

Assustada, a mulher chamou as autoridades e em pouco tempo recebeu a Polícia Ambiental e o Instituto Água e Terra. Mas, a onça ficou ainda mais assustada e se entocou em um canto e lá permaneceu.

A captura do animal demorou mais de seis horas, porque os técnicos do Instituto Água e Terra não tinham uma arma com tranquilizante para controlar o animal. Somente mais tarde a Polícia Florestal chegou com uma arma que arremessava dardos com tranquilizantes.

onça parda
Após capturada, a onça foi levada para uma clínica veterinária de Campo Mourão Foto: Divulgação

Após a captura, a onça foi levada para uma clínica veterinária de Campo Mourão e nos próximos dias será levada para uma área de mata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.