Mandaguari vai vacinar crianças de 11 anos neste sábado, 22

Mandaguari vai

Depois de um descompasso na comunicação entre a Secretaria Municipal de Saúde e a 15ª Regional de Saúde, a Prefeitura de Mandaguari inicia a vacinação de crianças de 11 anos sem comorbidades no sábado, 22, sendo o último município da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) a iniciar a imunização de crianças.

A aplicação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Morumbi, das 13h30 às 16h30. Diante do quantitativo repassado pelo Ministério da Saúde ao município, a sessão de imunização será limitada a 190 doses, que chegaram nesta quinta, 20, a Mandaguari.

Poderão receber a 1ª dose, exclusivamente, as crianças nascidas de 23 de janeiro a 30 de junho de 2010. Não haverá distribuição antecipada de senhas. As vacinação será por ordem de chegada.

Para se vacinar, as crianças sem comorbidades devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. Caso o acompanhamento seja por terceiros, haverá a necessidade de apresentar o termo de autorização para vacinação, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.

FIQUE ATENTO – Com a confirmação da nova etapa, a Prefeitura alterou o horário do término da vacinação na manhã de sábado (22) para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência física permanente. Em vez de encerrar às 13h, a imunização desse público-alvo será realizada até as 12h. O horário do início segue às 8h, na UBS Jardim Morumbi.

VACINÔMETRO – A Prefeitura de Mandaguari vacinou, até segunda (17), 29.403 pessoas com a primeira dose ou a dose única (Janssen) da vacina anticovid, o que corresponde a 85% de toda a população da cidade.

Considerando o recorte de pessoas com 12 anos ou mais – população elegível para a vacinação até o momento – esse percentual é de 99%.

Em relação à população completamente imunizada (com duas doses ou dose única), a cobertura chega a 76%. Considerando o recorte de pessoas com 12 anos completos ou mais, o percentual é de 88%.

Ao todo, Mandaguari já aplicou 59.948 unidades do imunizante, sendo 26.874 primeiras doses e 23.759 segundas doses; 2.529 doses únicas; e 6.786 doses de reforço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.