MST distribui mais de 6,5 mil quilos de alimentos entre carentes da região

MST distribui
Compartilhar

Cerca de 6,5 mil quilos de alimentos produzidos nos 12 assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do noroeste do Paraná foram distribuídos para famílias carentes neste sábado, 18, em Paranavaí. Tudo foi produzido por famílias camponesas do MST e da Escola Milton Santos de Agroecologia.

A iniciativa faz parte da campanha “Natal Sem Fome: Cultivando Solidariedade para Alimentar o Povo”, organizada nacionalmente pelo MST com o objetivo de levar ajuda humanitária a quem sofre com a falta de comida na mesa.

MST distribui
São alimentos comuns da agricultura, tudo produzido sem agrotóxicos Foto: Breno Ortega

A ação de solidariedade aconteceu no bairro Geraldo Felipe, atingindo mais de 300 famílias. As cestas doadas foram compostas de arroz, feijão, melaço, açúcar mascavo, panifícios, abóbora, mandioca, pepino, cenoura, manga, limão, abacaxi, colorau, verduras, material de higiene e sabão produzidos pelas famílias sem terra, além de absorvente para as mulheres.

João Flávio Borba, dirigente do MST afirmou que, “nós, como trabalhadores e parte organizada da sociedade, estamos cumprindo nosso papel de distribuir comida nos bairros de periferia das cidades como uma forma de solidariedade entre os trabalhadores do campo com os trabalhadores da cidade”.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas