Vestibular especial da Unespar tem vagas para cidades próximas a Maringá

Esta edição oferta vagas remanescentes do processo seletivo anterior que em razão da pandemia aconteceu por meio da nota do Enem.

  • Estão abertas as inscrições para o Vestibular Especial 2022 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O prazo vai até 17 de janeiro. 

    Esta edição oferta vagas remanescentes do processo seletivo de ingresso anterior que, em razão da pandemia de Covid-19, aconteceu por meio da nota do Enem e de vestibulares anteriores da Unespar, sem a realização de provas presenciais.

    Portanto, nesta edição, são ofertadas vagas somente para os cursos que não foram preenchidos pelo processo seletivo de ingresso anterior.  No total, são 574 vagas ofertadas em 51 cursos nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. O quadro de vagas e cursos pode ser acessado no site http://vestibular.unespar.edu.br.

    O Vestibular Especial 2022 acontecerá por meio de uma prova de redação, a ser realizada presencialmente no dia 06 de fevereiro de 2022, e pelos Testes de Habilidades Específicas (THE) exigidos para alguns cursos de artes dos campi de Curitiba I e II, a serem realizados entre 22 e 24 de fevereiro de 2022.

    Inscrições
    As inscrições custam R$ 50,00, devendo ser realizadas exclusivamente pela Internet, por meio do endereço eletrônico da Unespar.

    Podem ser isentos(as) do valor taxa de inscrição:

    a) Inscritos(as) no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico de que trata o Decreto Federal n. 6135/2007 e no Sistema de Isenção de Taxas de Concurso – SISTC do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome – MDS;

    b) Doador(a) de sangue ou de medula óssea, em conformidade a Lei 20310/2020;

    c) Servidor(a) da Universidade Estadual do Paraná que ganhe até 3 (três) salários-mínimos e que não concluiu curso superior.

    O edital completo está disponibilizado AQUI

     

    Comentários estão fechados.