Nova Resolução da Sesa flexibiliza a presença de público nos templos religiosos

  • A nova Resolução da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) dispondo sobre medidas de prevenção, monitoramento e controle da covid-19 em templos religiosos altera a capacidade máxima de público em cultos de 50% para 70% da capacidade do ambiente.

    As novas orientações estão em vigor desde esta quarta-feira, 6, e, apesar de permitir mais pessoas nas igrejas, exige a manutenção do afastamento mínimo de 1 metros, em todas as direções. A Resolução também mantém a recomendação para que essas celebrações e cultos religiosos sejam realizados de forma virtual.

    A flexibilização das medidas de prevenção para essas atividades foi possível graças à análise do cenário epidemiológico que aponta diminuição do número de casos de Covid-19 e a baixa na taxa de ocupação dos leitos exclusivos para atendimento à doença, aliadas ao avanço da vacinação em todo o Estado.

    “É importante lembrar que a mudança nas orientações não é um relaxamento nas medidas. Estamos trabalhando dentro da realidade epidemiológica do Paraná e é importante que as pessoas mantenham os cuidados não farmacológicos, como uso de máscaras e álcool em gel, lavagem das mãos e distanciamento social”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

    Comentários estão fechados.