Polícia Ambiental investiga desmatamento e é recebida a bala

  • Um homem foi preso após atirar contra policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) que flagraram uma extensa área de desmatamento. A ação policial aconteceu na segunda-feira, 27, no município de Peabiru, município vizinho a Campo Mourão.

    De acordo com as informações repassadas pela unidade, após fiscalização aérea, em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), foram localizados diversos pontos de desmatamento ambiental. Durante uma vistoria técnica, foi constatado um ponto de, aproximadamente, um hectare de desflorestamento de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica, utilização de fogo, tubulação de um curso d’água e descarte irregular de embalagens de agrotóxicos.

    desmatamento
    Árvores do bioma Mata Atlântica foram derrubadas e estavam sendo queimadas Foto: PMPR

    Ao abordar o proprietário e ao ser informado dos procedimentos que seriam tomados por causa dos danos ambientais. O homem, de 52 anos, relatou aos policiais que buscaria os documentos e ao retornar sacou uma arma de fogo e efetuou seis disparos, os quais não deflagraram.

    Diante da situação, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com um revólver, de calibre 32, com a numeração suprimida a Delegacia de Polícia da cidade para as medidas de praxe. Ainda segundo o BPAmb-FV, o homem também responderá pelos crimes ambientais, além de receber autuações administrativas. Os policiais sofreram escoriações leves e passam bem.

    Comentários estão fechados.