Desde quarta-feira Mandaguari não registra casos novos de covid-19

  • Pelo segundo dia consecutivo, Mandaguari não registrou casos novos de Covid-19. De acordo com o boletim de acompanhamento da covid no município, nem na quinta e nem na sexta-feira foram registrados novos casos. A última vez que o município permaneceu 24 horas sem novos pacientes positivados foi no dia 22 de outubro do ano passado.

    A cidade publicou diversos decretos com medidas restritivas e ampliou a campanha de vacinação, que já imunizou 87% dos moradores com 18 anos ou mais.

    “Nós insistimos, constantemente, que a população mantenha o distanciamento social e que use máscaras. Também lutamos vigorosamente por mais vacinas, cobrando novos lotes de imunizantes do Governo do Paraná. A vacina é a arma mais eficiente para combater a Covid-19, e vamos batalhar para imunizar, o mais rápido possível, toda a nossa população”, comenta a prefeita Ivonéia Furtado (Cidadania), que é originalmente profissional da saúde.

    Segundo o balanço desta sexta, Mandaguari tem 42 casos ativos, sendo que 4 deles estão internados em UTI ou Enfermaria. O boletim ainda registra 11 casos novos recuperados.

    Óbitos em queda

     

    No mês passado, a Secretaria Municipal de Saúde registrou apenas uma morte em decorrência da Covid-19. O número de mortes vem diminuindo desde junho, quando Mandaguari registrou 13 óbitos, uma queda de 12% em relação às mortes de maio. Em julho, houve queda de 92% no número de mortes, com apenas 1 óbito registrado.

    Comentários estão fechados.