Reservatório do Conjunto Floresta agora armazena 10 vezes mais água

Reservatório
Compartilhar

O reservatório de água do poço artesiano do Conjunto Floresta, que antes tinha capacidade para armazenar até 100 mil litros, a partir de agora tem condições de armazenar 1 milhão de litros, melhorando o abastecimento dos conjuntos residenciais Floresta, Mauá, Jardim Maringá I e II, Jardim Centro Cívico, Jardim Willian e Parque Avenida.

O novo reservatório foi entregue pela autarquia Águas de Sarandi na manhã desta quinta-feira, com a presença de autoridades e representantes das comunidades beneficiadas.

Segundo o superintendente da Águas de Sarandi, engenheiro químico Michel Caldato, aos poucos todos os poços artesianos da cidade vão ganhando maior capacidade de reservar água, fator decisivo para evitar quedas no abastecimento nos períodos em que o lençol freático baixa por falta de chuvas.

A expansão, iniciada em abril do ano passado, teve um investimento de R$ 600 mil pela prefeitura e pela Águas de Sarandi.

O prefeito Walter Volpato (PSC) disse que “essa obra melhora o abastecimento de diversos bairros da região, estamos cuidando do nosso maior bem, garantindo qualidade e preservação na água de Sarandi”.

Também o vice-prefeito Wlademir Garbuggio (Republicanos) destacou a importância do novo reservatório para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de vários bairros de Sarandi.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas